O Independiente não vai entrar em campo nesta terça-feira (14), contra o Olimpia, pela Serie Río de la Plata, por uma questão fora do alcance do clube. Isso porque o avião que transportaria a delegação do clube argentino teve problemas técnicos que impossibilitaram a viagem para Montevidéu, no Uruguai.
"Lamentamos informar aos nossos sócios e torcedores que, devido a uma falha técnica detectada em um dos aviões contratados pela organização da Serie Río de la Plata, o Club Atlético Independiente se vê impedido de realizar a viagem programada ao Uruguai e de disputar o encontro amistoso contra o Olimpia", descreveu o Rojo em seus canais oficiais.
O informativo do Indepediente, publicado na noite desta terça (14), veio apenas algumas horas depois do clube informar a lista de relacionados para a viagem rumo a solo uruguaio.
📋 Estos son los convocados por Julio Vaccari para viajar a Uruguay a disputar el partido de esta noche, a las 22 hs, ante Olimpia de Paraguay.
El encuentro, correspondiente a la Serie Río de la Plata, será televisado por Disney+.#TodoRojo 🔴 pic.twitter.com/07wRDXmVKR
— C. A. Independiente (@Independiente) January 14, 2025
O dia do clube radicado na cidade de Avellaneda, aliás, havia começado de maneira positiva graças a um aguardado documento da Fifa. Proibido de fazer novas contratações por conta de dívida com o zagueiro Joaquín Laso, que passou pelo Independiente no ano passado, a entidade sanou o problema junto ao credor e recebeu a confirmação do órgão máximo que rege o futebol.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.