Inglaterra goleia a Ucrânia com tranquilidade e avança às semifinais da Eurocopa

Agora, ingleses encaram a Dinamarca, na quarta-feira, em Wembley; com dois gols, Harry Kane foi o destaque da noite

3 jul 2021 - 17h55
(atualizado às 18h12)

A Inglaterra conseguiu a classificação para as semifinais da Eurocopa com uma goleada sobre a Ucrânia, no estádio Olímpico, em Roma. Neste sábado, o English Team fez 4 a 0 nas quartas de final com gols de Kane (duas vezes), Maguire e Henderson para avançar de fase.

Ingleses avançaram para as semifinais com tranquilidade (Foto: ALBERTO PIZZOLI / POOL / AFP)
Ingleses avançaram para as semifinais com tranquilidade (Foto: ALBERTO PIZZOLI / POOL / AFP)
Foto: Lance!

ATAQUE FEROZ

Publicidade

Os ingleses foram ao ataque já no início da partida deste sábado para abrir o placar. Com apenas quatro minutos de jogo, a jogada foi criada para Raheem Sterling achar a assistência para Harry Kane, que acertou a rede ucraniana, fazendo o primeiro do confronto.

GOL DO MANCHESTER UNITED

Na segunda etapa, após os ingleses administrarem bem os 45 minutos iniciais da partida, a oportunidade de ampliar a vantagem chegou já no primeiro minuto. Em cruzamento de Luke Shaw, o zagueiro Harry Maguire, em uma jogada de parceiros do Manchester United, marcou mais um dos ingleses.

ARTILHEIRO

Publicidade

Com o controle da partida, os ingleses não abdicaram do ataque em nenhum momento, e conseguiram, mais uma vez, marcar um gol. Aos cinco minutos do segundo tempo, Luke Shaw deu mais uma assistência, dessa vez para Harry Kane marcar.

GOLEADA

Se nem todo mundo considera o 3 a 0 goleada, a Inglaterra decidiu fazer da partida um chocolate. Com o relógio marcando dezoito minutos da segunda etapa, Mason Mount achou a assistência para Jordan Henderson fazer o quarto gol inglês.

SEQUÊNCIA

Eliminada, a Ucrânia despede-se da competição enquanto a Inglaterra entra em campo às 16h (de Brasília) desta quarta-feira para enfrentar a Dinamarca, em Wembley, na semifinal da Eurocopa. A outra semifinal acontece um dia antes, n o mesmo horário e local, entre as potências Itália, que eliminou a Bélgica, e Espanha, que superou a Suíça.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações