O filho mais velho do ex-meia David Beckham, Brooklyn, foi dispensado da base do Arsenal e não permanecerá no clube na próxima temporada. Aos 15 anos, o garoto que atua na mesma posição do pai - meia direita - foi avisado que não assinará contrato, mas poderá ficar na equipe até o meio do ano.
Segundo o jornal Daily Mail, os treinadores das categorias de base do Arsenal veem potencial em Brooklyn, mas consideram que outros garotos da mesma posição estão em um estágio melhor de desenvolvimento para seguirem no clube. Eles teriam dito que o adolescente ainda pode se tornar um jogador profissional em outra equipe.
O anúncio da dispensa causou surpresa porque, há poucas semanas, Brooklyn foi chamado para integrar o time Sub-18 do Arsenal. Porém, ficou de fora da delegação que viajou para disputar um torneio de base no Catar.
Além de Brookyln, os dois filhos mais novos de Beckham também jogam no Arsenal: Romeo, 12 anos, e Cruz, 10. O caçula, aliás, é tido como o atleta mais promissor da família.