Drogba é carregado e vira "rei" em despedida do Chelsea

24 mai 2015 - 14h22
(atualizado às 14h22)

O já campeão Chelsea encerrou sua participação no Campeonato Inglês com uma vitória de virada sobre o Sunderland, por 3 a 1, mas o principal acontecimento da partida não foi o resultado. O centroavante Didier Drogba, eleito o maior ídolo da história do clube londrino em 2012, fez sua última partida com a camisa azul, saiu carregado de campo e recebeu até uma coroa de rei das mãos do técnico José Mourinho. Ao final, o marfinense levantou o troféu de campeão nacional ao lado dos companheiros e fez a festa.

Drogba se lesionou no primeiro tempo e saiu carregado pelos companheiros de time
Drogba se lesionou no primeiro tempo e saiu carregado pelos companheiros de time
Foto: Laurence Griffiths / Getty Images

Drogba iniciou sua primeira passagem pelo clube em 2004 e lá permaneceu por oito temporadas, passando por clubes de China e Turquia antes de voltar ao Chelsea no ano passado. Aos 37 anos, o atacante disse que quer jogar por pelo menos mais uma temporada, e que para isso precisa mudar de ares - além do titular Diego Costa, ele perdeu espaço para o francês Rémy durante a campanha.

Publicidade

Neste domingo, o centroavante saiu jogando em Stamford Bridge. Porém, foi o Sunderland quem abriu o placar, aos 16min, com Fletcher. Pouco depois, chegou ao fim a passagem de Drogba pelo Chelsea de forma emocionante: o marfinense se lesionou aos 28min e saiu carregado de campo pelos companheiros. Ele deu lugar a Diego Costa, que empatou o jogo cobrando pênalti dez minutos depois.

Na comemoração, Drogba foi coroado e fez a festa com a taça do Inglês
Foto: Michael Regan / Getty Images

Na segunda etapa, o Chelsea cresceu de produção e virou com dois gols de Rémy. Os concorrentes de Drogba garantiram a vitória para o campeão inglês, mas nenhum brilhou mais que o marfinense, a grande estrela do dia em Stamford Bridge. Na hora de receber a taça com o resto do time, o camisa 11 foi o protagonista e comemorou muito com uma coroa na cabeça.

Chelsea levantou o troféu de campeão inglês, que já havia conquistado antecipadamente
Foto: Michael Regan / Getty Images

Drogba completou 381 jogos com a camisa do Chelsea, somando 164 gols e 88 assistências. Foi dele o gol que levou para a prorrogação a final da Liga dos Campeões de 2012, e também foi dele a cobrança decisiva na disputa de pênaltis contra o Bayern de Munique, dando ao time azul o título mais importante de sua história. Ainda não se sabe por qual equipe o marfinense jogará na próxima temporada.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações