O Tottenham não se intimidou por jogar longe de seus domínios e derrotou o Newcastle por 3 a 2, neste domingo, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Inglês.
Os donos da casa saíram na frente do marcador com Wilson, de cabeça, com apenas dois minutos de jogo. A reação dos visitantes veio ainda no primeiro tempo. Aos 17, Ndombele chutou no ângulo para empatar a partida. Cinco minutos depois, Harry Kane balançou as redes e virou o placar. O tento chegou ser anulado por impedimento, mas, após revisão do VAR, o gol foi validado. Nos acréscimos, Son ampliou a vantagem.
No segundo tempo, aos 38, Shelvey foi expulso e os anfitriões tiveram que encerrar a partida com um jogador a menos. Contudo, ainda conseguiram diminuir o marcador com o gol contra de Eric Dier.
Antes do intervalo, um torcedor sofreu um mal súbito nas arquibancadas e o confronto foi interrompido para que houvesse o atendimento médico.
Com o resultado, os Spurs saltaram para a quinta posição com 15 pontos. Já o Newcastle amarga a vice-lanterna da Premier League.
O Tottenham volta a campo nesta quinta-feira, quando visita o Vitesse, pela Liga Conferência. Já o Newcastle segue focado no Inglês e encara o Crystal Palace, no próximo sábado.
Everton perde em casa
Mais cedo, o Everton, atuando diante de sua torcida, perdeu para o West Ham por 1 a 0, com gol de Ogbonna, aos 29 do segundo tempo. A derrota empurrou os donos da casa para a oitava colocação, enquanto os visitantes se mantêm em sétimo lugar.
No próximo sábado, o Everton recebe o Watford, pela Premier League, enquanto o West Ham enfrenta o Genk, na quinta-feira, pela Liga Europa.