Caso seja campeão da Uefa Champions League neste sábado, o Manchester City de Pep Guardiola encerrará a temporada 2022/23 com a tríplice coroa: Premier League, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões da Europa, feito realizado apenas pelo Manchester United no país. Contudo, a Inter de Milão se especializou em estragar conquistas de "trebles".
Tricampeã da Europa, os Nerazzurri venceram nas edições de 1963/64 contra o Real Madrid, em 1964/65 diante do Benfica e em 2009/10, quando foi campeã em cima do Bayern de Munique. Nas três conquistas, a Inter impediu que seus adversários nas finais conquistassem a tríplice coroa.
Na final de 1964, a Inter venceu o poderoso Real Madrid de Alfredo Di Stéfano por 3 a 1, que havia sido campeão espanhol e da Copa do Rei naquele ano. Na temporada seguinte, a Nerazzurra bateu o Benfica de Eusébio por 1 a 0. os Encarnados, assim como os merengues, conquistaram a liga e a copa nacional em 1964/65.
Em 2009/10, a Inter chegou para a decisão contra o Bayern de Munique também com o favoritismo jogado para o outro lado. Campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha, o time bávaro sucumbiu diante do time italiano em Madri e perdeu por 2 a 0, com dois gols de Diego Milito.Caso vença a Champions League, Inter de Milão acaba com o sonho do 'treble' do Manchester City (VINCENZO PINTO / AFP)
Na decisão deste sábado contra o Manchester City, a Inter de Milão pode mais uma vez ser o "estraga-prazeres" de um time campeão de tudo nacionalmente e impedir uma tríplice coroa, como fez em todos os seus títulos europeus de sua história. A bola rola no Estádio Olímpico Atatürk a partir das 16h (de Brasília).