O vencedor do Campeonato Italiano 2023/24 está definido. A Inter venceu o clássico contra o Milan por 2 a 1, nesta segunda-feira, 22, e conquistou o 20º Scudetto de sua história. Acerbi e Marcus Thuram balançaram a rede no Giuseppe Meazza e confirmaram o título do Campeonato Italiano com cinco rodadas de antecedência.
Por outro lado, Tomori anotou o único gol dos Rossoneri no 'Derby Della Madonnina'. Nos acréscimos da partida, Theo Hernández, do Milan, e Dumfries, da Inter, se estranharam em campo e acabaram sendo expulsos pelo árbitro. Além disso, Calabria também recebeu cartão vermelho e o Milan deixou o campo com dois jogadores a menos.
A Inter de Milão precisa de uma vitória no clássico para conquistar o título. Dessa maneira, o time comandado pelo técnico Simone Inzaghi, que conquistou o primeiro Scudetto da carreira, chegou aos 86 pontos na liderança isolada do Calcio e não poderá mais ser ultrapassado pelo próprio rival Milan, que segue na segunda posição com 69 pontos.
Além disso, a Internazionale perdeu apenas um jogo nos últimos 21 jogos, justamente na eliminação para o Atlético de Madrid, nas oitavas de final da Champions.
Apesar de ter desperdiçado algumas oportunidades de balançar a rede nesta segunda-feira, Lautaro Martínez é o artilheiro do Campeonato Italiano. O atacante argentino marcou 23 gols em 29 jogos nesta edição da Serie A e foi um dos destaques da bela campanha da Inter.
Por outro lado, o Milan teve mais um resultado negativo após a eliminação para a Roma, nas quartas de final da Liga Europa. Ao mesmo tempo, o clube viu a sequência de sete jogos de invencibilidade no Campeonato Italiano chegar ao fim.
O clássico de Milão
O primeiro tempo foi bem disputado no GIuseppe Meazza, mas a Inter de Milão confirmou a grande campanha e começou o caminho para o título aos 17 minutos. Dimarco bateu um escanteio na direção de Pavard, que desviou e o zagueiro Acerbi, sozinho, empurrou a bola para o fundo da rede. Por outro lado, o Milan tentou se recuperar na partida, mas não conseguiu converter as chances criadas, além de parar em boas defesas do goleiro Sommer.
Na volta do intervalo, a Inter de Milão manteve a estratégia e encaminhou a conquista do Scudetto logo nos minutos iniciais. Aos três minutos, Marcus Thuram fez bela jogada individual e finalizou bonito para ampliar o marcador. Com os dois gols de vantagem, os Nerazzurri tentaram controlar a ansiedade para segurar o resultado e celebrar o título italiano. Mas, a Inter sofreu na reta final do clássico. Aos 34 minutos, Tomori aproveitou um rebote do goleiro Sommer em finalização de Gabbia, após boa jogada de Rafael Leão, e recolocou os Rossoneri na partida. Contudo, a Internazionale segurou o placar de 2 a 1 e assegurou a conquista do Scudetto.
Nos acréscimos da partida, Theo Hernández, do Milan, e Dumfries, da Inter, se estranharam em campo e acabaram sendo expulsos pelo árbitro. Além disso, Calabria também recebeu cartão vermelho e os Rossoneri deixaram o campo com dois jogadores a menos.
OCCHI AL CIELO ⭐⭐
SIAMO CAMPIONI D'ITALIA 🇮🇹🖤💙 #ForzaInter #IM2Stars pic.twitter.com/a2VRJX0PwM
— Inter (@Inter) April 22, 2024
Jogos da 33ª rodada do Campeonato Italiano
Sexta-feira (19/4)
Genoa 0x1 Lazio
Cagliari 2×2 Juventus
Sábado (20/4)
Carona 1×0 Udinese
Domingo (21/4)
Sassuolo 0x3 Lecce
Torino 0x0 Frosinone
Salernitana 0x2 Fiorentina
Monza 1×2 Atalanta
Segunda-feira (22/4)
Roma 1×3 Bologna
Milan 1×2 Inter de Milão
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.