Volante do Internacional, Fernando ainda se recupera de uma lesão na panturrilha direita. O Colorado, então, adota cautela para recolocá-lo em campo, pois o jogador, mesmo em reta final do processo, ainda não tem treinado com bola. Assim, ele não tem presença garantida entre os relacionados para enfrentar o Criciúma, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, na sequência do Campeonato Brasileiro. A tendência é que não jogue contra os catarinenses.
Como Fernando tem 37 anos, o Internacional sabe que precisa ser conservador e não queimar etapas para que ele não tenha uma recaída. Por isso, a ideia do Colorado é reutilizá-lo quando este estiver 100%. Tudo para não complicar a vida do volante nesta etapa da careira.
Fernando tem contrato com o Inter até o fim de 2025. Em sua ausência, o técnico Roger Machado optou por Rômulo, que vem saindo-se muito bem, apesar de ter características mais defensivas.
O volante se machucou no triunfo do Internacional sobre o Vitória, em 29 de setembro. Desde então, retornou no Gre-Nal em 19 de outubro, mas disputou somente 20 minutos, entrando no decorrer do clássico. Em seguida, contra Atlético-MG e Flamengo, Roger não o utilizou mais.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.