Um dos grandes ídolos da Juventus e da seleção italiana, o zagueiro Giorgio Chiellini anunciou, nesta terça-feira, oficialmente sua aposentadoria do futebol. O atleta de 39 anos defendia o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, clube da Major League Soccer (MLS).
Com direito a um vídeo especial publicado em suas redes sociais, no qual relembra momentos marcantes da carreira por todos os clubes que passou, o defensor deu adeus aos gramados e deu pistas sobre seu futuro ainda dentro do esporte.
"Você tem sido a jornada mais linda e intensa da minha vida. Você tem sido meu tudo. Com você percorri um caminho único e inesquecível. Mas agora é hora de começar novos capítulos, enfrentar novos desafios e escrever mais páginas importantes e emocionantes da vida", escreveu o agora ex-atleta.
You have been the most beautiful and intense journey of my life.
You have been my everything. With you I have travelled a unique and unforgettable path.
But now it is time to start new chapters, face new challenges and write further important and exciting pages of life. pic.twitter.com/IjHDDE4jMe
— Giorgio Chiellini (@chiellini) December 12, 2023
Giorgino Chiellini foi revelado pelo Livorno, da Itália, e por lá atuou por cinco temporadas até ser vendido para a Fiorentina. Apenas um ano depois, chamou atenção da Juventus, clube pelo qual defendeu as cores da camisa por 17 anos e se tornou um dos grandes ídolos da história. Nesse período que esteve na Velha Senhora, o zagueiro atuou por 561 jogos. Em julho de 2022, foi ter sua última experiência no futebol jogando pelo Los Angeles FC, na MLS.
Somando todos os clubes da carreira e seleção italiana, Chiellini conquistou 21 títulos: Campeonato Italiano (nove vezes), Copa da Itália (cinco vezes), Supercopa da Itália (cinco vezes), Eurocopa (uma vez) e Copa da MLS (uma vez).