Quase um ano longe dos gramados, Neymar vive a expectativa de retornar ao Al Hilal, porém ainda terá um caminho pela frente. De acordo com o técnico da equipe, Jorge Jesus, o atacante ainda não tem condições de voltar a jogar, em virtude da lesão no joelho esquerdo, e será reavaliado em janeiro.
Vale lembrar que o jogador, que só fez só cinco partidas pela agremiação, rompeu o menisco e o ligamento cruzado anterior durante jogo entre Brasil e Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias.
O astro, de 32 anos, voltou a treinar em julho, o que aumentou a especulação sobre seu retorno aos gramados. Jorge Jesus, assim, explicou, em entrevista coletiva, que o brasileiro será reavaliado em janeiro. Nesta terça-feira (24), Al Hilal bateu o Al Bukayrivah, pela Copa do Rei Saudita.
"Neymar é um jogador importante para o Al Hilal e para a liga saudita em geral. Eu não posso, no entanto, especificar uma data de retorno para ele. Vamos reavaliar a situação em janeiro", disse o português, ao revelar que a espera ainda pode ser longa.
Inscrição no futebol árabe
As equipes só podem inscrever oito estrangeiros de mais de 21 anos na lista da Saudi Pro League (SPL). Dessa forma, a vaga do camisa 10 foi designada para Marcos Leonardo, reforço da última janela. Agora, Neymar só poderá reaparecer entre os inscritos em janeiro, na segunda metade da temporada local.
Por outro lado, caso seja liberado pelo Departamento Médico, o brasileiro poderá ajudar a equipe na Champions da Ásia, já que o torneio continental não impõe limitações de inscrição de elenco. Por fim, o contrato do atleta com o Al Hilal vai até agosto de 2025
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.