Mathias Acuña, atacante do Mushuc Runa, foi encontrado morto em um quarto de hotel na cidade de Ambato, no Equador. O uruguaio, de 32 anos, tinha acabado de se apresentar para a pré-temporada do time da primeira divisão equatoriana.
Através das redes sociais, jogadores que atuaram com Acuña, o Mushuc Runa e a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) lamentaram a morte do atacante. "Que tristeza, não se pode acreditar. Que encontre a paz onde estiver", escreveu Manuel Ugarte, do Manchester United e da seleção uruguaia, que jogou com Acuña no Fénix.
"Mushuc Runa Sporting Club expressa seu sentimento de pesar ante ao sensível falecimento de Mathías Acuña. Estendemos as condolências a família e entes queridos ante à irreparável perda", escreveu o clube que atuava o jogador.
Extendemos nuestra nota de pesar ante el sensible fallecimiento de Mathías Acuña
Paz en su tumba.
4/01/2025 pic.twitter.com/pewQoKpAQe
— Club Mushuc Runa S.C (@ClubMushucRuna1) January 4, 2025
"Lamentamos com profunda tristeza a morte do futebolista uruguaio Mathías Acuña. Nossas condolências à sua família, colegas e amigos. Descanse em paz", manifestou a AUF.
Lamentamos con profunda tristeza el fallecimiento del futbolista uruguayo Mathías Acuña.
Nuestras condolencias a sus familiares, compañeros y amigos.
QEPD pic.twitter.com/UO0Kjc872b
— AUF (@AUFOficial) January 4, 2025
Formado pelo El Tanque Sisley, de Montevidéu, antes de sair de seu país, Acuña acumulou passagens por clubes do futebol uruguaio, Boston River, Fénix e Liverpool. No futebol da Grécia, atuou pelo Larissa e o Lamia. Em 2024, o jogador retornou ao Uruguai para nova passagem pelo Fénix e, no meio do ano, foi transferido para o Mushuc Runa, do Equador.