Jorge Jesus confirma Neymar em próxima viagem do Al Hilal, e craque fica perto de retorno

Técnico destacou que ainda irá avaliar a presença do brasileiro entre os relacionados para a partida

18 out 2024 - 20h04
(atualizado às 23h27)
Neymar vive fase final do processo de recuperação de lesão
Neymar vive fase final do processo de recuperação de lesão
Foto: Reprodução/Instagram/Al Hilal

Neymar pode voltar aos gramados na próxima segunda-feira, 21, após um ano afastado por causa de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 18, o técnico Jorge Jesus afirmou que o camisa 10 está totalmente recuperado e que viajará com o elenco do Al Hilal para a próxima partida.

“Neymar viajará conosco para os Emirados Árabes. Hoje ele completou um ano inteiro de lesão e se recuperou completamente dela”, disse o português após vitória por 3 a 0 sobre o Al Feiha pelo Campeonato Saudita.

Publicidade

O próximo compromisso do Al Hilal é contra o Al Ain pela Liga dos Campeões da Ásia. Com a certeza de que Neymar estará com os companheiros nos Emirados Árabes, Jorge Jesus ainda aguarda para confirmá-lo entre os relacionados para o confronto.

“Veremos se ele pode ser incluído na partida contra o Al Ain”, completou o técnico. A partida será válida pela terceira rodada da primeira fase da competição continental. O Al Hilal lidera o Grupo Oeste com seis pontos.

Neymar entrou em campo pela última vez na derrota por 2 a 0 da Seleção Brasileira para o Uruguai, no dia 17 de outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e saiu de campo com a lesão mais grave de sua carreira.

Com a necessidade de cirurgia, o craque passou por 11 meses de trabalhos de fisioterapia e recondicionamento físico antes de voltar a treinar com os companheiros de Al Hilal em 29 de setembro deste ano.

Publicidade

Por enquanto, Neymar pode atuar apenas pela Liga dos Campeões da Ásia. Embora acompanhe os companheiros durante as partidas nacionais, ele não está inscrito no Campeonato Saudita por causa do limite de atletas estrangeiros.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações