Um triste caso ocorreu em jogo de categoria de base, no Paraguai, onde um jovem de 15 anos morreu após briga de caráter generalizado. A situação ocorreu em duelo do sub-15, entre Nacional de San Bernardino e Boquerón, válido pelo campeonato da Federação Paraguaia de Escolas de Futebol.
Não há maiores informações sobre qual foi o motivo da confusão que envolveu jogadores das duas equipes. De acordo com o relato de Leonardo Vit, técnico do Nacional, a briga aconteceu já na reta final da partida e o jovem identificado como Ismael recebeu uma voadora nas costas que o deixou inconsciente.
Depois disso, o técnico afirma que duas ou mais pessoas agrediram a vítima antes do primeiro atendimento médico. Naquele momento, o quadro do atleta que fazia sua estreia no time de San Bernardino já era preocupante:
"Nossos paramédicos, juntamente com os do Boquerón, realmente prestaram os primeiros socorros, pois ele estava sem respiração. Tinha pouco pulso."
Tamanha era a seriedade da situação de Ismael que ele precisou de transferência do Hospital Materno Infantil San Pablo para o Hospital del Trauma para cuidados mais específicos. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
As investigações para apurar a morte de Ismael que é tratada como homicídio tem envolvido as mais diferentes partes. Desde integrantes dos dois clubes como também os organizadores da competição e o dono do espaço usado para a disputa. Atualmente, a suspeita é de que um garoto de 14 anos, que sequer estava inscrito como atleta, invadiu o espaço em meio a briga e proferiu o golpe que deixou a vítima inconsicente.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Twitter, Instagram e Facebook.