La Liga, Premier e FIFPRO vão denunciar Fifa à União Europeia

Anúncio foi feito por Javier Tebas, presidente da liga espanhola, nesta sexta-feira

11 out 2024 - 22h12
(atualizado em 12/10/2024 às 00h20)
Foto: Arnold Jerocki/Getty Images For Sportel - Legenda: Javier Tebas, presidente da liga espanhola / Jogada10

Javier Tebas, presidente da La Liga, anunciou que se unirá à Premier League e FIFPRO para denunciar a FIFA para a União Europeia na próxima segunda-feira (14). Para o mandatário, as decisões unilaterais da entidade, sem consultar as ligas participantes, estão saturando o calendário.

"Não podemos organizar o futebol mundial com 300 jogadores e 20 equipes. Na Europa há cinquenta mil jogadores profissionais. Jogadores que ganham mil ou dois mil euros por mês ou que ganham um ou dois milhões por mês, e as famílias que dependem dessa indústria. Toda essa saturação de competições afeta também quem não compete", disse Tebas.

Publicidade

Para Javier, os calendários deveriam ser melhor estrututados, já que está havendo um excessivo número de jogos dentro do futebol europeu. Além disso, ele não descartou uma possível greve para tentar solucionar o problema.

"Isto é um bolo onde há milhares de milhões de euros que são distribuídos pelas ligas. Se surgir uma nova competição, alguém vai perder. Eles estão perdendo valor em seus mercados e se perderem valor, os jogadores que não competirem nessas competições ganharão menos dinheiro", desabafou o presidente da liga espanhola.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se