O técnico Mikel Arteta lamentou a eliminação do Arsenal, nas quartas de final da Champions League, para o Bayern de Munique. O treinador externou a tristeza pela forma como a equipe caiu, produzindo chances para empatar e, até virar o confronto. Porém, o espanhol elogiou a postura dos Gunners na derrota na Allianz Arena, nesta quarta-feira (17)."
"Obviamente estamos muito tristes e desapontados com o resultado. Foi um jogo resolvido nos detalhes e os gols que sofremos na ida fizeram a diferença na decisão. Nós não defendemos bem a nossa área no lance do gol e acabamos tentando tudo para conseguir o empate, mas não conseguimos. Mesmo assim, nos mantivemos vivos e estou muito orgulho da postura dos jogadores", afirmou.
A falta de experiência do elenco do Arsenal em competições europeias também voltou a ser pauta. Arteta reforçou que a equipe não disputava a Champions há quase uma década e que ainda precisa criar casca para sonhar mais alto na competição europeia.
"Nós não jogamos a Champions há sete anos e não chegamos nessa fase há 14. Existem razões para isso e nós queremos fazer de tudo para mudar esse cenário. Mas os detalhes que definem quem tem a capacidade e a qualidade para avançar para uma semifinal são mínimos. As vezes, eles acabam favorecendo outra equipe e, talvez, não os tenhamos ao nosso favor ainda", disse.
"Quando você olha historicamente, todos os clubes que chegaram a certos níveis precisaram de sete, oito, até 10 anos para se consolidarem. Mas, hoje, isso não vai nos fazer nos sentirmos melhor, sem sombra de dúvida", completou.
Agora, o Arsenal volta às atenções para o Campeonato Inglês. Depois de perderem a liderança do Campeonato Inglês para o Manchester City, os Gunners têm a oportunidade de retomar o posto neste sábado (20), às 15h30 (de Brasília), no Estádio Molineux.