Mais uma vez o Atlético de Madrid não deu chances para o Milan na Liga dos Campeões e por isso avançou, nesta terça-feira, para as quartas de final. Em casa, o time espanhol voltou a derrotar os italianos, dessa vez por goleada de 4 a 1, com dois gols do brasileiro naturalizado Diego Costa. Kaká marcou o único gol do Milan, que já tinha perdido a primeira partida por 1 a 0.
Nem bem tinha começado o jogo quando saiu o primeiro gol do Atlético: após avanço e cruzamento de Juanfran, Diego Costa esticou a perna esquerda e desviou a bola para a rede.
Na prática isso mudou pouca coisa para o Milan, que continuava precisando de dois gols. O time italiano percebeu isso, conseguiu se acalmar e equilibrar jogo. Tal postura resultou no gol de empate, aos 26min, quando Kaká cabeceou para o gol e contou com um desvio para marcar.
Porém, antes de descer para os vestiários, o Atlético conseguiu frear o Milan, que estava se animando na partida. Dessa vez foi Arda Turan que contou com um desvio, após chutar de fora da área, para fazer o gol e colocar o Atlético na frente.
Os times foram para vestiários, e o Milan não voltou bem para o segundo tempo. Robinho saiu do banco e até deu trabalho - teve boa chance de gol aos 20min e acertou o travessão aos 29min.
Porém, o Atlético matou a partida com um gol de Raúl García. Ele aproveitou cobrança de falta de Koke e marcou de cabeça. Abatido, o Milan nem conseguiu atacar mais e ainda sofreu o quarto gol: Sosa fez um ótimo lançamento para Diego Costa, que novamente finalizou com maestria e fechou o placar.