A sexta rodada da primeira fase da Liga Europa da temporada 24/25 chegou ao fim nesta quinta-feira. Lazio e Athletic Bilbao são as primeiras equipes garantidas mata-mata. Os oito primeiros colocados se classificam diretamente para as oitavas de final da competição continental.
A Lazio assumiu a liderança da competição após vencer o Ajax por 3 a 1, na Arena Johan Cruyff, em Amsterdã. Tchaouna abriu o placar para os italianos no início do primeiro tempo. Na segunda etapa, Bashiru ampliou e Pedro Rodríguez marcou o terceiro. Enquanto Bertrand Traoré diminuiu. A Biancocelesti assumiu a liderança por conta do saldo de gols.
A segunda colocação ficou com o Athletic Bilbao, que é treinado por Ernesto Valverde, ex-Barcelona. A equipe do País Basco venceu o Fenerbahçe por 2 a 0, fora de casa, na Turquia. Iñki Williams marcou os gols da partida.
Outra equipe invicta da competição é o Anderlecht, da Bélgica. O time de Bruxelas venceu o Slavia Praga por 2 a 1, fora de casa, na capital tcheca. Angulo e Verschaeren marcaram para a equipe belga. Enquanto Chory diminuiu para os donos da casa.
Manchester United vira fora de casa
Outro visitante que levou a melhor na rodada foi o Manchester United. A equipe de Rúben Amorim chegou à sua terceira vitória seguida na competição após vencer de virada o Viktoria Plzen por 2 a 1, fora de casa. Vydra abriu o placar. No entanto, o United reagiu e venceu com gols de Bruno Fernandes e Rasmus Højlund. Além disso, os Diabos Vermelhos entraram no Top-8 da competição.
Tottenham sai atrás e reage
Na Escócia, o Tottenham ficou no empate com o Rangers por 1 a 1, no Estádio Ibrox, em Glasgow. Em segundo tempo agitado, os Geers abriram o placar com Igamane. Os Spurs melhoraram no meio para o fim e empataram uma bela jogada trabalhada que terminou no gol de Kulusevski. Com o resultado, as duas equipes ficaram estagnadas na tabela. A equipe escocesa fecha o G-8 da competição, com 11 pontos. Os Lilywhites vêm logo atrás, com a mesma pontuação, mas atrás no saldo.