Manchester United proíbe troca de camisas com adversários

Clube, avaliado em 2 bilhões de libras, disse aos jogadores que a pratica “não é rentável”; lançar camisas aos torcedores também foi vetado

5 set 2016 - 14h55
(atualizado às 15h56)
Joseph Edwards e Wayne Rooney
Joseph Edwards e Wayne Rooney
Foto: Michael Steele / Getty Images

O Manchester United instruiu os jogadores a não trocar seus uniformes com os adversários ou os oferecer aos torcedores, pois isso “não é rentável”. As informações são do site The Independent.

Segundo relatos, os atletas receberam apenas quatro camisas para a temporada (duas de mangas curtas e duas de mangas compridas). Em 2014, o clube assinou um contrato de 10 anos com a Adidas. Na época, o presidente da empresa, Hebert Hainer, disse que esperava que “as vendas totais possam chegar a 1,5 milhões de euros ao longo de nossa pareceria”.

Publicidade

O valor da marca do Manchester United chega a 2 bilhões de libras. Em julho deste ano, o time inglês arrecadou, em menos de uma semana, cerca de R$ 326 milhões com as vendas das camisas de Zlatan Ibrahimovic. O salário do atacante sueco é de R$ 857 mil por semana. Mas, apesar de todo lucro, os dirigentes do Manchester estão “mantendo os olhos nos gastos”, afirmou uma fonte.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações