Luis Enrique admite que pode não cumprir contrato no Barça

6 jun 2015 - 20h36
(atualizado às 22h47)

Logo após conquistar a Liga dos Campeões da Europa, encerrando uma temporada na qual venceu todos os torneios que disputou, Luis Enrique admitiu a possibilidade de deixar o Barcelona. Apesar de ter mais um ano de contrato, o técnico não quis se alongar sobre a possibilidade de cumprir o tempo que lhe falta de vínculo.

"Não tenho clareza sobre o meu futuro, essa é a verdade", disse o treinador, que celebrou o título europeu como se fosse um jogador, mas pareceu não se esquecer dos problemas que atravessou na temporada. Durante momentos de crise nos últimos meses, Luis Enrique chegou a ser dado como dispensado, até que o time se acertou e venceu Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Champions League.

Publicidade
Mesmo criticado, Luis Enrique levou a Tríplice Coroa em sua primeira temporada
Mesmo criticado, Luis Enrique levou a Tríplice Coroa em sua primeira temporada
Foto: Michael Sohn / AP

"Eu me vejo com muita força para desfrutar muito esta noite e seguir desfrutando amanhã (domingo) com a torcida, que gritou meu nome ao longo de toda a temporada e nos apoiou sempre, como esperávamos, em um ambiente maravilhoso. Não há nada para confirmar, este é o momento de desfrutar. Depois, haverá tempo para decidir", insistiu, elogiando Messi, tido como desafeto, que não fez gol na final deste sábado.

"Agradeço a toda a diretoria por confiar em mim para tocar este projeto. Estou muito contente por dar títulos à torcida e com o profissionalismo e a atitude dos jogadores, que não se cansam de ganhar e fizeram do Barcelona o melhor clube da Europa nos últimos dez anos. Eles seguirão com essa mesma vontade", prometeu, sem saber se estará à frente da equipe, mas desabafando também pela emoção da decisão em Berlim.

Luis Enrique disse que não sabe se fica no Barcelona
Foto: Patrik Stollarz / AFP

"Não lembro de ter vivido uma partida com tanta tensão. Mas a equipe fez muito bem o seu trabalho. Tínhamos que sofrer e isso dá mais mérito ao segundo triplete em tão poucos anos. Em 70 partidas, ganhamos 60. Entramos na história do Barcelona em um ano que não foi nada fácil. Com esses jogadores, sempre estamos mais perto da vitória. Esses jogadores e este clube não se cansam de ganhar", definiu Luis Enrique.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações