Mano Menezes é demitido do Al-Nassr depois de 11 jogos no comando do clube da Arábia Saudita

Comandante brasileiro não resiste à derrota para o Al-Ittihad em casa pelo Campeonato Saudita e deixa a equipe com 67% de aproveitamento em cinco meses de trabalho

19 set 2021 - 15h04
(atualizado às 15h08)

Contratado em abril pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, o técnico Mano Menezes foi demitido da equipe do Oriente Médio neste domingo. Após apenas 11 partidas, o treinador brasileiro deixa o clube com sete vitórias, um empate e três derrotas, em um aproveitamento de aproximadamente 67%.

Mano Menezes agora está livre no mercado e pode acertar com um novo clube (Foto: Divulgação)
Mano Menezes agora está livre no mercado e pode acertar com um novo clube (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

No último sábado, o Al-Nassr foi derrotado em casa por 3 a 1 para o Al-Ittihad, pela quinta rodada do Campeonato Saudita, e o treinador não resistiu à pressão. Em oitavo na competição nacional, ele também deixa a equipe classificada para as quartas de final da Champions League da Ásia.

Publicidade

- Foi uma decisão do clube interromper o contrato. O treinador e sua equipe técnica agradecem a torcida e aos jogadores do Al-Nassr pelo tempo em que estiverem juntos. E ao povo saudita pela bela recepção. Aprendemos muito durante este período - disse Mano Menezes após o desligamento.

Esta foi a segunda vez que Mano Menezes trabalhou fora do país. Anteriormente, o treinador comandou o Shandong Luneng, da China, entre janeiro e junho de 2016. Seu último trabalho no Brasil foi no Bahia, clube que treinou de setembro até dezembro de 2020.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se