Os filhos de Diego Maradona anunciaram o lançamento de uma fundação com direito a memorial em homenagem a história do ídolo argentino. O projeto deve ser desenvolvido na área turística de Puerto Madero, em Buenos Aires.
A expectativa é inaugurar o 'Memorial M10' em 2025 e receber um milhão de visitantes por ano, de acordo com seu site oficial.
"Queremos que nosso pai esteja perto do amor do povo e realize o desejo de todos aqueles que desejam levar uma flor a ele", disse Dalma Maradona, uma das filhas do ídolo, durante uma apresentação transmitida no YouTube. Ela acrescentou ainda que a fundação surgiu do desejo de "prestar homenagem a ele e preservar seu legado".
O local terá 1.000 m² e acesso gratuito para os argentinos, que poderão fazer doações à Fundação Maradona. Os colaboradores poderão colocar uma foto em um 'muro de herança' no memorial.
Exumação de Maradona
A Justiça autorizou, em outubro, a transferência dos restos mortais de Maradona do cemitério em que se encontra para o futuro mausoléu no memorial. O objetivo é dar acesso aos moradores e turista ao 'grande ídolo da Argentina'.
O eterno camisa 10 argentino morreu em novembro de 2020, aos 60 anos, enquanto se recuperava de uma cirurgia cerebral devido a um coágulo sanguíneo. Ele acabou encontrado morto duas semanas depois após receber alta do hospital.
Autoridades locais divulgaram que o ídolo morreu de ataque cardíaco, mas um tribunal também abriu uma investigação sobre uma possível negligência por parte da equipe médica de Maradona.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.