Recém adquirido pelo lateral esquerdo do Real Madrid, Marcelo, o Clube Desportivo de Mafra faz a sua melhor campanha na história da Taça de Portugal e usou a janela de transferências de janeiro para se reforçar e seguir competitivo. O maior nome que chegou ao clube foi do meia Mattheus Oliveira, que acumula passagens por Sporting, Vitória Guimarães e Estoril Praia.
Mattheus, filho do campeão mundial Bebeto, havia rescindido seu contrato com o Sporting no meio de 2021 e, desde então, estava livre para assinar com qualquer clube. O meia conta que escolheu o Mafra pelo projeto apresentado pelo atual treinador e pela possibilidade de ficar em Portugal, onde sua família reside.
"Eu escolhi o Mafra pelo projeto do clube. Antes de assinar, tive um contato com o Mister, que me explicou suas ideias e fiquei interessado. O Mafra esse ano está fazendo história na taça, chegando à semifinal. Então o projeto desportivo foi algo que me interessou bastante. Poder ficar em Portugal, onde já tenho família, também pesou na minha decisão", contou Mattheus.
Treinando por conta própria desde agosto, quando terminou seu contrato com os Leões, o atleta foca agora em retornar à sua melhor forma física para pode voltar a atuar profissionalmente.
"A minha expectativa a curto prazo é estar o quanto antes fisicamente pronto para atuar e voltar a jogar logo. Quero ajudar o clube o mais rápido possível. Já no médio e longo prazo é conseguir subir de divisão e colocar o Mafra na elite do futebol português", disse.