A cobrança de Mbappé ao Paris Saint-Germain continua acontecendo. Segundo o jornal "L'Equipe", o atacante comunicou a questão ao comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP), exigindo um pagamento de 55 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões, na cotação atual) por salários e premiações não pagas.
Apesar de o jogador ter vencido a disputa nos tribunais em duas instâncias, o PSG se recusou a pagar o valor que foi solicitado pelo craque francês, apenas das liminares do órgão no último mês de setembro, e argumentou que o atacante concordou em esquecer os valores.
No último mês de novembro, o clube havia recorrido à Federação Francesa de Futebol (FFF) após a LFD ter dado outra vitória ao atacante. O órgão também rejeitou o pedido do clube e alegou que ele se apresentou fora do prazo.
Com isso, o camisa 9 terá que entrar novamente na LFP para considerar que ele receba o montante devido. O clube parisiense corre o risco de ser punido e sofrer um transfer ban e ficar restrito de contratar novos jogadores.
Mbappé processa seu ex-time por conta dos últimos três meses de salários, premiações e direitos de imagem que estão todos atrasados. A equipe parisiense alega que o atleta não cumpriu com sua palavra após ter chegado a um acordo verbal com Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, em agosto de 2023, visando "perdoar" os montantes devidos a Mbappé.