Autor do segundo gol da vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Le Havre, nesta sexta-feira (21), no primeiro amistoso do clube sob o comando do técnico Luis Enrique, o atacante Kylian Mbappé não foi relacionado para a pré-temporada da equipe no Japão. O atacante está em conflito com a diretoria do clube devido à possível saída de graça em junho de 2024, quando encerra o contrato.
A delegação embarca neste sábado (22), com 29 atletas. Entre eles, estão os brasileiros Marquinhos e Neymar, além dos reforços recém-chegados Ugarte, Asensio, Kang-in Lee, Lucas Hernández, Ndour e Skriniar.
Ao mesmo tempo, a decisão acontece após Mbappé avisar ao PSG no último mês de junho que não vai ativar a cláusula de renovação por mais um ano. Por outro lado, o PSG deixou claro que não pretende perder o jogador de graça e, caso Mbappé realmente não renove seu contrato, o clube espera vendê-lo na atual janela.
No entanto, como não houve um posicionamento por parte de Mbappé, o PSG entende que o jogador espera deixar o clube de graça em 2024.
Dessa maneira, o primeiro compromisso do PSG no Japão será contra o Al-Nassr no próximo dia 25. O segundo será contra o Cerezo Osaka no dia 28, além da Inter de Milão no dia 1º de agosto. A estreia oficial na temporada 2023/24 será no dia 13 do próximo mês, contra o Lorient.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.