Decisivo em duas Copas do Mundo, Mbappé e a seleção francesa deram adeus ao sonho de reconquistar o Velho Continente depois de 24 anos da última conquista. O atacante do Real Madrid foi questionado pela imprensa local sobre a Eurocopa ser mais difícil que o Mundial, revivendo a declaração do jogador antes do torneio começar.
- Não sei. Não sei se é a confirmação. A verdade é que perdemos e vamos voltar para casa. - afirmou o atacante, após a eliminação para a Espanha na semifinal, na terça-feira (9), em Munique.
Mbappé, em nove partidas de Euro, marcou apenas 1 gol, enquanto nas Copas de 2018 e 2022, marcou 12 gols em 14 jogos. Além disso, um dos argumentos que o jogador usou em outras oportunidades para defender a Eurocopa é que as equipes se conhecem melhor e que, por isso, taticamente é mais difícil.
- Minha competição? Foi difícil, foi um fracasso. Tínhamos a ambição de sermos campeões, eu tinha a ambição. Não fomos, então, é um fracasso. - acrescentou o francês, sobre seu desempenho no campeonato.
Considerada uma das grandes favoritas ao título, a França vive uma seca de 24 anos sem conquistar o título da Eurocopa, sendo o único troféu que a geração campeã e finalista de dois Mundiais ainda não concretizou. Em 2016, a seleção dos 'Le Bleus' chegaram à final, sendo superadas por Portugal.