Capitão da seleção argentina, o craque Lionel Messi comemorou a conquista da Copa América no último sábado, sobre o Brasil, em pleno Maracanã. Após a partida, o camisa 10 disse que a emoção é inexplicável e que tinha certeza que seu momento de erguer uma taça pela Albiceleste chegaria.
- É uma loucura, a felicidade que sinto é inexplicável. Tive que sair triste, mas sabia que em algum momento isso iria acontecer. Sinto que Deus estava guardando esse momento para mim, contra o Brasil na final e no seu país. Lionel (Scaloni) tem grande mérito. Ele sempre quis o melhor para a seleção. Ele soube armar uma equipe vencedora e merece o reconhecimento - disse.
O jogador de 34 anos afirmou que estava confiante neste grupo. Segundo Messi, a equipe se fortaleceu muito após a Copa América de 2019, quando a Argentina foi eliminada justamente para o Brasil nas semifinais.
- Eu precisava me livrar do espinho de poder conquistar algo com a seleção, estive muito perto por muitos anos. Eu sabia que em algum momento ia dar certo, ia acontecer e eu acho que não há momento melhor do que este. Estava muito confiante neste grupo, que se fortaleceu muito desde a última Copa América. É um grupo de gente muito boa, que sempre avança, que nunca reclama de nada. Ficaram muitos dias concentrados, mas o objetivo era claro e pudemos ser campeões. A felicidade é imensa. Muitas vezes sonhei com isso.
Messi também falou que assim que o jogo terminou seu primeiro pensamento foi na sua família. Segundo o camisa 10, em muitos momentos os dias de férias após alguma competição pela seleção eram tristes por conta das derrotas. Desta vez, o meia-atacante disse que será diferente.
- Pensei na minha família quando o jogo acabou. Muitas vezes tivemos que sofrer, sair de férias e passar os primeiros dias tristes. Desta vez é diferente. Ainda não temos consciência do que fomos campeões, do que ganhamos. Mas acho que vai ser um jogo que vai ficar para a história, não só porque fomos campeões da América, mas também porque vencemos o Brasil no país deles.