Lionel Messi vivenciou mais uma noite inesquecível no futebol dos Estados Unidos. Neste domingo (6/8), pelas oitavas de final da Copa das Ligas, que reúne clubes da MLS e da liga mexicana, o argentino conduziu o Inter Miami a uma classificação heroica fora de casa.
Afinal, o time do craque buscou empate heroico após estar perdendo por 4 a 2 para o FC Dallas, no Toyota Stadium. O triunfo veio por 5 a 3 nos pênaltis após um espetacular 4 a 4 no tempo normal. Messi, que já havia inaugurado o placar, fez o gol do empate em cobrança de falta com perfeição aos 40 minutos do segundo tempo.
O jogo
Com apenas cinco minutos, Messi relembrou os tempos de Barcelona ao completar cruzamento de Jordi Alba para abrir o placar. Contudo, o FC Dallas mostrou poder de reação e virou ainda na primeira etapa, com Facundo Quingnon e Bernard Kamungo aos 37 e 45 minutos, respectivamente.
A etapa final foi de tirar o fôlego. Isso porque Alan Velasco ampliou para os texanos aos 18 minutos, Cremaschi descontou para o Inter Miami, mas Robert Taylor anotou contra e deixou o Dallas na boa aos 23, com dois gols de frente. Quando tudo parecia perdido, Farfan retribuiu o gol contra aos 35 minutos e deixou o placar em 4 a 3.
O cenário ficou perfeito para o brilho de Messi. Afinal, o campeão mundial reservou ao público um golaço de falta, aos 40 minutos, forçando as penalidades. Assim, ele passa a somar sete gols em apenas quatro partidas pelo Inter Miami.
Na série decisiva, Messi também balançou a rede, a exemplo de Busquets. O Inter Miami levou a melhor por 5 a 3 e assegurou classificação para a próxima fase.
Com o resultado, o Inter Miami chega às quartas de final da Copa das Ligas e terá pela frente o vencedor do confronto entre Houston Dynamo e Charlotte FC, que ocorrerá nesta segunda-feira. Messi, portanto, segue invicto pelo novo clube, agora com três vitórias e um empate.