Messi faz dois gols e ajuda Inter Miami a vencer clássico contra Orlando City

O próximo adversário será o FC Dallas, no domingo (6)

3 ago 2023 - 01h36
(atualizado às 07h27)
Messi segue brilhando pelo Inter Miami –
Messi segue brilhando pelo Inter Miami –
Foto: Divulgação/Inter Miami / Jogada10

Lionel Messi segue fazendo grande sucesso nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (2/8), o campeão mundial anotou mais dois gols na vitória do Inter Miami por 3 a 1 sobre o Orlando City. O resultado, aliás, colocou o time do craque argentino nas oitavas de final da Copa das Ligas, que reúne clubes da MLS (Estados Unidos/Canadá), e da LigaMX (México). O próximo adversário será o FC Dallas, no domingo (6).

O jogo, que marcou a estreia do espanhol Jordi Alba, teve mais um destaque. Afinal, o colombiano Josef Martinez também balançou a rede e deu uma assistência para Lionel.

Publicidade

O jogo

O Inter Miami precisou de menos de dez minutos para balançar a rede. Assim, Robert Taylor encontrou ótimo passe para Messi, frente a frente com o goleiro, dominar no peito e abrir o placar no dérbi da Flórida. Mas os visitantes demonstraram poder de reação e empataram com César Araújo em cabeceio após cobrança de escanteio.

Aos 20 minutos, Messi tomou cartão amarelo ao cometer uma falta. Pouco depois, o argentino levou uma entrada forte e bateu boca com o defensor, em um princípio de confusão. Depois de sofrer nova falta, Lionel reclamou acintosamente com a arbitragem. Nos acréscimos, ele recebeu outra falta, desta vez na entrada da área, e cobrou com categoria para ótima defesa do goleiro Pedro Gallese, da seleção peruana.

No retorno do intervalo, Josef Martínez foi derrubado na área pelo ex-palmeirense Antônio Carlos. O colombiano converteu a cobrança, deixando o Inter Miami novamente em vantagem. Aos 17 minutos, o técnico Tata Martino promoveu a estreia de Jordi Alba, ex-Barcelona. O Orlando City, aliás, se manteve no ataque em busca do empate. Mas levou o terceiro gol em contragolpe que Busquets roubou a bola e serviu Messi. Depois, Taylor recebeu do camisa 10 e cruzou para Martínez dominar no peito e ajeitar para o craque argentino dar números finais ao jogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se