Neymar, do Al-Hilal, descreve nova lesão: 'cãibra, só que muito forte'

Atleta afirma que espera não ser nada demais, mas passará por exames para saber a gravidade do incômodo na coxa direita

5 nov 2024 - 14h06
(atualizado às 14h30)
Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images - Legenda: Neymar sentiu um incômodo na coxa direita e deixou o gramado pelo Al-Hilal / Jogada10

Na partida diante do Esteghlal, pela Champions League da Ásia, Neymar sentiu dores na coxa direita e deixou o gramado, algo que preocupou a torcida do Al-Hilal. No entanto, o camisa 10 afirmou que espera não ser nada grave e descreveu o que sentiu na região: "como se fosse uma cãibra, só que muito forte".

"Senti como se fosse uma cãibra, só que muito forte. Farei exames e espero que não seja nada de mais. É normal, após um ano, acontecer isso. Os médicos já tinham me avisado. Por isso, tenho que ter cuidado e mais minutos para jogar", disse.

Publicidade

Vale lembrar que o brasileiro tem, aos poucos, voltado a atuar pelo time da Arábia Saudita. Ele ficou mais de um ano longe dos gramados por causa de uma ruptura de ligamentos do joelho esquerdo. No confronto desta segunda-feira (4), o atacante entrou aos 12 da etapa final e saiu aos 39, com um incômodo na coxa direita.

"Ele voltou de uma lesão que não é fácil. Ele joga em uma posição que o torna muito vulnerável a contatos. Acredito que a lesão dele é muscular, e não no joelho. Deve ficar ausente por, pelo menos, duas semanas", afirmou o técnico Jorge Jesus após o duelo.

Apesar da informação do treinador português, Neymar ainda vai passar por exames mais detalhados para confirmar o grau do problema na perna direita do craque.

Situação do atleta na temporada

O brasileiro não está inscrito na liga saudita. Dessa forma, a próxima partida que ele poderá disputar será o duelo contra o Al-Sadd, pela Champions da Ásia, no dia 26 de novembro.

Publicidade

"Não o inscrevi na Liga porque sabia que isso poderia acontecer novamente. Não é uma lesão simples", explicou o técnico do Al-Hilal.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações