Mesmo com apenas sete jogos e um único gol marcado desde que chegou ao Al-Hilal, Neymar Jr deu voz à polêmica levantada por Cristiano Ronaldo e afirmou que a Saudi Pro League, a liga de futebol da Arábia Saudita, é maior que a Ligue 1, da França, onde jogou por quase seis anos pelo Paris Saint-Germain.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As comparações sobre a competitividade das ligas ganhou contornos após Cristiano Ronaldo exaltar a Saudi Pro League e criticar a qualidade da liga francesa: “Na França só tem o PSG, o resto está acabado. Os outros competem, mas o PSG é o mais forte. Ninguém compete com eles. Eles têm melhores jogadores e mais dinheiro. Isso não é mentira. Não entendo a surpresa das pessoas”.
Agora, foi a vez de Neymar entrar na polêmica. À CNN, o craque do Al-Hilal destacou que o nível da Saudi Pro League 'está aumentando' e a colocou à frente da Ligue 1: "Pelo que vejo, é melhor que a Ligue 1. A Ligue 1 tem seus pontos positivos. A liga é muito forte. Eu joguei nela, então sei disso bem".
"Hoje, os jogadores da Saudi Pro League são melhores. A Arábia Saudita me surpreendeu positivamente. As pessoas, o país, as cidades, a cultura. Acho que é um país que está em constante crescimento. Também sediará a Copa do Mundo de 2034, o que acho que será incrível", disse.
Durante a entrevista, o craque ainda relembrou o trio que formou ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez no Barcelona e afirmou que voltar a atuar ao lado do argentino e do uruguaio 'seria incrível'.
"Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos, ainda falamos um com o outro. Seria interessante reviver esse trio. Estou feliz no Al Hilal, estou feliz na Arábia Saudita, mas quem sabe. O futebol é cheio de surpresas", afirmou Neymar.