Pela 7ª rodada do Campeonato Saudita, o Al-Hilal visitou o Damac, nesta quinta-feira (21), buscando manter a liderança da competição nacional. Apesar de ter saído na frente, com gol marcado pelo brasileiro Malcom, o Al-Hilal permitiu o empate, em cobrança de falta de Stanciu: 1 a 1.
Depois do empate contra o Navbahor, na última segunda-feira (18), pela Liga dos Campeões da Ásia, o Al-Hilal novamente contou com sua força máxima e principalmente os retornos de Bono e Koulibaly, que não atuaram pelo jogo continental devido ao limite de estrangeiros.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O primeiro gol do jogo saiu aos nove minutos. Neymar dominou na entrada da grande área e deu grande passe para Salem Al-Dawsari. O jogador foi até o fundo pela esquerda e cruzou na medida para Malcom. Com um chute de primeira, o brasileiro abriu o placar: Al-Hilal 1 a 0.
A equipe visitante seguiu em cima do adversário em busca de mais um gol e criou boas jogadas, mas não conseguiu levar um real perigo em busca do empate e o primeiro tempo terminou mesmo em vantagem mínima para o Al-Hilal.
Na segunda etapa, o padrão de jogo não se alterou e o Al-Hilal seguia tomando as iniciativas da partida, embora não chegasse a ser perigoso em busca do segundo gol. O Damac, por sua vez, conseguia algumas escapadas em certos momentos de desatenção da defesa do Al-Hilal.
Aos 23 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Stanciu bateu de muito longe, mandou no canto esquerdo e o goleiro Bono aceitou: 1 a 1.
O Al-Hilal ainda tentou criar outras oportunidades, Neymar permaneceu em campo até o final, mas a equipe não conseguiu a vantagem no placar. Agora a equipe segue na liderança do Campeonato Saudita, tendo somado 17 pontos até aqui.
Confira os melhores momentos do jogo: