Durante o confronto entre Argentina e Paraguai, válido pelas Eliminatórias para a Copa de 2026, uma cena envolvendo o craque Lionel Messi chamou a atenção. O atacante paraguaio Antonio Sanabria cuspiu em direção ao astro albiceleste, que não viu a ação por estar de costas. Na zona mista, o atual campeão do mundo ironizou a situação.
- A verdade é que não vi, mas me disseram no vestiário. Eu não vi, e nem sei quem é esse cara. Não vi. Prefiro não falar, senão ele vai sair e falar por todos os lados e vai se tornar conhecido - disparou a estrela.
O lance ocorreu já na parte final da partida. Aos 34 minutos da segunda etapa, o camisa 10 argentino foi puxado pelo lateral Espinoza. Sanabria não gostou da marcação do árbitro brasileiro Raphael Claus e começou a reclamar com Messi. Ao ver o adversário virar de costas, o atacante do Paraguai direcionou uma cusparada em sua direção, mas acabou não atingindo.
O Sanabria cuspiu no Messi, que loucura. pic.twitter.com/up4fLFG3bL
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 13, 2023
O lance foi recebido de forma negativa na Argentina. Alguns torcedores se indignaram com a ação nas redes sociais; o jornal "Olé" chamou Antonio de desorientado e resgatou uma foto dos dois juntos, enquanto Sanabria atuava nas categorias de base do Barcelona.
O próximo confronto entre as duas seleções acontecerá apenas em novembro de 2024. Nesta Data Fifa, a dupla ainda tem compromissos: a Argentina visita a equipe do Peru, enquanto o Paraguai recebe a Bolívia, ambos no dia 17 (terça-feira).