A contratação que parecia resolvida não deve mais acontecer. Após o zagueiro Alex ficar muito próximo de um acordo com o Porto, o beque foi reprovado nos exames médicos do clube e não deve mais acertar com os Dragões.
De acordo com o jornal português A Bola, o atleta já havia acertado um contrato de um ano de duração para defender o Porto. No entanto, os exames do atleta apontaram problemas na cartilagem dos joelhos, o que fez com que a negociação fosse desfeita.
No Milan, onde atuou nas duas últimas temporadas, os joelhos foram justamente a causa de o zagueiro não conseguir uma sequência no clube, sofrendo com reco
rrentes lesões. Caso o Santos opte por seguir em negociação com o jogador, o caminho para um acerto torna-se mais viável.
Há uma semana, o zagueiro se mostrou otimista em acertar seu retorno à Vila Belmiro e chegou a dizer que o acordo poderia ocorrer nos próximos dias. A declaração, porém, ocorreu antes de o jogador viajar para a Europa para acertar questões relativas a sua moradia. Já no Velo Continente, o atleta recebeu a oferta do Porto.
Alex está livre para assinar com qualquer clube desde o final de seu contrato com o Milan. Antes do clube italiano, o zagueiro atuou por Paris Saint-Germain, Chelsea, PSV e Santos.