Neste domingo, a seleção portuguesa contou com o brilho de Cristiano Ronaldo e venceu a Suíça por 4 a 0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga das Nações.
A primeira etapa foi bem agitada em Portugal. Com o relógio marcando apenas cinco minutos, os visitantes até chegaram a abrir o placar, com Seferovic, mas o gol acabou sendo anulado após o árbitro consultar o VAR.
Com o susto, os dono da casa acordaram e partiram para cima. Aos 14, William Carvalho aproveitou o rebote de forte cobrança de falta de Cristiano Ronaldo e colocou os portugueses na frente.
Já aos 35, saiu mais um. Em rápido contra-ataque, Diogo Jota achou CR7 livre na meia-lua. O atacante, então, soltou uma bomba e saiu para o abraço. E o camisa 7 estava em uma tarde inspirada. Três minutos depois, ele marcou mais um, dessa vez aproveitando o rebote do goleiro na pequena área.
No segundo tempo, foi a vez de João Cancelo deixar a sua marca. Aos 26 minutos, o lateral recebeu bom lançamento, driblou o goleiro e chutou cruzado para fechar a conta.
Com o resultado, Portugal assumiu a liderança do Grupo 2 da Liga das Nações, com os mesmos quatro pontos da República Tcheca, que empatou com a Espanha nesta tarde. Já a Suíça, que está no grupo do Brasil na Copa do Mundo, segue na lanterna, com zero.