O meio-campista Marco Angulo morreu nesta terça-feira, 12, aos 22 anos. Promessa do futebol equatoriano, o atleta da LDU havia passado os últimos 36 dias internado em decorrência de um acidente de trânsito sofrido em 7 de outubro. Ele tinha três jogos pela seleção do País no currículo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Por meio de um comunicado publicado nas redes sociais, a equipe de Quito lamentou a morte de Angulo. O camisa 88 estava no clube desde março deste ano.
“Com profunda dor e tristeza, lamentamos informar o falecimento do nosso querido jogador Marco Angulo. Estendemos nossas condolênciaspara a sua família e pessoas queridas. Sua partida é uma perda irreparável e que deixará uma marca que não se pode apagar em nossos corações”, escreveu o time equatoriano.
No acidente do último mês, Angulo sofreu lesões na cabeça e no pulmão, que o deixaram em coma desde então. Além dele, outras duas pessoas morreram, incluindo o amigo e também jogador, Roberto Cabezas, do Independiente Juniores.
O meio-campista já havia se envolvido em outro acidente de trânsito, em 2022, em Guayaquil. Na ocasião, ele não se feriu.
Aos 22 anos, Angulo acumulou passagens por times como Independiente Juniores, Independiente del Valle e FC Cincinnati, além da Seleção do Equador. Ele também participou da vitória do Del Valle sobre o São Paulo na final da Copa Sul-Americana de 2022.