Com a chegada de Rúben Amorim, o Manchester United mapeia o mercado na busca por reforços para a sequência da temporada. Nesse sentido, um velho conhecido do treinador está no radar. Trata-se de Geovany Quenda, do Sporting (POR), antigo clube do comandante.
Aos 17 anos, o ponta direita é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial. No entanto, a negociação não será simples. Afinal, para contar com o jovem, os Red Devils terão que desembolsar 60 milhões de euros (R$ 368 milhões na cotação atual), segundo o jornal A Bola, de Portugal.
Mesmo com o talento demonstrado em campo, Quenda ainda não estreou na seleção portuguesa, porém já figurou em sua primeira convocação. Ele esteve no banco, no empate por 1 a 1 com a Croácia, na última segunda-feira (18), pela Liga das Nações.
Expectativa com Amorim
O ex-meia do Benfica e da seleção portuguesa se aposentou em 2016 e passou a adquirir destaque como treinador nos últimos anos. Iniciou a carreira como auxiliar no Casa Pia e, em seguida, passou pelo time B do Braga, onde logo foi chamado para a equipe principal.
No comando do Sporting, levou a equipe ao título português, quebrando um jejum de quase duas décadas. Na sequência, faturou o troféu novamente na temporada passada. Em onze rodadas com Ten Hag, o Manchester venceu apenas quatro delas, com quatro derrotas e três empates.
"Eles (atletas) precisam de tempo para ter alguma fluidez. Sei que é frustrante para os torcedores, mas estamos mudando muito neste momento com muitos jogos. Vamos sofrer por um longo período. Isso vai levar tempo", disse Amorim.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.