Após a eliminação nas oitavas de final da UEFA Champions League, o PSG já pensa no elenco para a próxima temporada. A emissora de TV francesa "RMC Sports" afirmou que o principal alvo para a janela de transferências do verão europeu está definido: Erling Haaland. O clube francês, de acordo com as informações, estaria disposto a pagar 197 milhões de euros - o equivalente a quase R$ 1,1 bilhão - para ter o centroavante.
O atual trio de ataque do Paris Saint-Germain não tem futuro certo no clube. Após mais uma lesão grave, Neymar já não é mais a prioridade do projeto. O mesmo vale para Lionel Messi, criticado após o fracasso da equipe na Champions. Mbappé é a principal preocupação da diretoria, já que uma possível ida do astro francês para o Real Madrid voltou a ser discutida pelo clube espanhol, de acordo com o jornal "Marca". Com as situações de seus três destaques ofensivos indefinidas, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, desejaria investir um alto valor para ter o norueguês no elenco.
Haaland foi contratado pelo Manchester City em junho de 2022 junto ao Borussia Dortmund por cerca de 60 milhões de euros. O norueguês tem contrato com os Citizens até 2027 e vive um grande momento na carreira, sendo o atual artilheiro da Premier League. São 33 gols e cinco assistências nos 34 jogos da temporada 2022-23, incluindo o gol solitário que deu a vitória ao City sobre o Crystal Palace no último sábado pelo Inglês.
Além do atacante norueguês, o PSG enxerga com bons olhos as possíveis contratações de outros dois goleadores máximos das ligas europeias: Gonçalo Ramos, artilheiro do Campeonato Português com 15 gols pelo Benfica, e Victor Osimhen, nigeriano do Napoli com 19 gols na Serie A TIM. O clube francês também já tem contrato acertado com Skriniar, zagueiro da Inter de Milão, para a próxima temporada.