Todo o favoritismo de Vini Jr. ao prêmio Bola de Ouro caiu por terra. De acordo com o jornal Marca, o Real Madrid cancelou a comitiva que levaria o craque brasileiro e demais integrantes do clube para Paris para prestigiar a premiação da revista France Football.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a publicação, a equipe merengue recebeu a informação que Vini Jr. não foi eleito como o melhor jogador do mundo. Com isso, cancelou a viagem e seguiu com a programação normal.
Após ser o grande nome da conquista do 15º título da Liga dos Campeões do Real Madrid, a vitória de Vini Jr. era dada como certa. Vários veículos espanhóis chegaram a cravar que a Bola de Ouro voltaria para o Brasil pela primeira vez em 17 anos. O último brasileiro a vencer foi Kaká, em 2007.
Na semana passada, o camisa 7 teve mais uma grande atuação pelo time espanhol na Champions. Mesmo que o desempenho não conte para essa edição do prêmio, todos os veículos exaltaram o craque e o colocaram como Bola de Ouro.
Segundo o Marca, o volante espanhol Rodri, do Manchester City, será coroado como melhor jogador do mundo. O meio-campista sofreu uma lesão no joelho e só volta a jogar na próxima temporada.