Rodada Liga Europa: Manchester United vence, Tottenham tropeça e Lazio continua invicta

A equipe italiana lidera a competição com 12 pontos

7 nov 2024 - 22h02
(atualizado às 22h02)
Amad Diallo.
Amad Diallo.
Foto: Naomi Baker/Getty Images / Esporte News Mundo

A quarta rodada da fase de liga da Liga Europa chegou ao fim nesta quinta-feira (7). Os confrontos da tarde marcaram a primeira vitória do Manchester United na competição, o último invicto, goleada e jogos emocionantes. 

Confira abaixo as principais partidas:

Publicidade

Em Old Trafford, os Red Devils venceram o PAOK por 2 a 0. A equipe que está sendo treinada pelo interino Ruud Van Nistelrooy foi melhor, dominou a partida do início ao fim e venceu com gols de Amad Diallo. O marfinense abriu o placar de cabeça e fechou o marcador com uma bela finalização na entrada da área. 

Outra equipe inglesa que jogou na rodada foi o Tottenham, que perdeu para o Galatasaray na Turquia por 3 a 2. Yunus Akgün acertou um chutaço e colocou o atual turco na frente. Os Spurs reagiram e a jovem promessa Will Lankshear, de apenas 19 anos, empatou, mas no final da primeira etapa Victor Osimhen marcou duas vezes. No segundo tempo, mesmo com um a menos, os Lilywhites reagiram com o gol de Dominic Solanke e rondaram a área dos donos da casa, mas acabaram conhecendo sua primeira derrota dentro da competição. 

Quem continua invicto dentro da Liga Europa é a Lazio, que agora é a única equipe invicta da competição. A Biancocelesti venceu o Porto, no Estádio Olímpico, em um confronto emocionante decidido nos minutos finais dos dois tempos. Romagnoli abriu o placar para os donos da casa nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Eustáquio deixou tudo igual e Pedro Rodríguez marcou o gol da vitória da equipe italiana. 

Pedro comemorando o gol decisivo –
Foto: Marco Rosi /SS Lazio / Esporte News Mundo

Ajax goleia e Lyon sofre empate nos acréscimos

Publicidade

Na Johan Cruijff Arena, o Ajax não tomou conhecimento do Maccabi Tel Aviv e aplicou sonoros 5 a 0 sobre a equipe israelense. Bertrand Traoré, Kenneth Taylor e Mika Godts construíram a vantagem da equipe de Amsterdã na primeira etapa. No segundo tempo, Brian Brobey e Kian Fitz-Jim transformaram o placar em goleada. 

Na Alemanha, Lyon e Hoffenheim fizeram um jogo aberto e empataram por 2 a 2. Após muita pressão, a equipe alemã abriu o placar com Valentin Gendrey na volta para o segundo tempo. Les Gones viraram com Abner e Duje Caleta-Car aos três minutos dos acréscimos. Quando parecia que a equipe de Pellegrino Matarazzo pararia na boa atuação do goleiro Remy Deschamps, que fez oito defesas, Umut Tohumcu deixou tudo igual no último lance da partida. 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se