O meia-atacante Bitello, ex-Grêmio, estreou como titular nesta terça-feira no Dínamo Moscou, clube que defende desde a semana passada. Anunciado na última quinta-feira, o jogador de 23 anos marcou o gol da sua equipe no empate por 1 a 1 contra o Krasnodar, pela fase de grupos da Copa da Rússia.
"Somente agradecer a Deus por esse momento. Muito feliz em marcar meu primeiro gol com essa camisa maravilhosa!! Seguimos por mais, Dínamo!", escreveu Bitello em suas redes sociais.
Somente agradecer a Deus por esse momento. Muito feliz em marcar meu primeiro gol com essa camisa maravilhosa!! Seguimos por mais @fcdynamo 💪🏼🙏🏻🤍💙👑 #89 pic.twitter.com/88eTCQ8YUk
— Bitello (@Bitello_00) September 19, 2023
O tento anotado pelo ex-gremista saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. O atleta recebeu passe de Lesovoy na entrada da área e bateu rasteiro para o gol adversário. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
No entanto, o Krasnodar, clube do zagueiro paraguaio Junior Alonso, ex-Atlético-MG, e do meia-atacante Kady, ex-Coritiba, chegou ao empate aos 26 da etapa complementar. O brasileiro, inclusive, foi quem deixou tudo igual e levou a partida para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, o time de Bitello foi superado por 4 a 2, o que rendeu um ponto extra ao Krasnodar. O regulamento da Copa da Rússia prevê decisão por pênaltis após empate mesmo na fase de grupos.
Com o resultado desta terça, o Dínamo Moscou chega aos cinco pontos no Grupo D da competição, empatado com o Krasnodar. O líder da chave é o Spartak Moscou, que soma 12, enquanto o Nizhny Novgorod amarga a lanterna, com duas unidades.