Um dia depois do time profissional ser eliminado da Copa do Brasil pelo Bahia na disputa de pênaltis, o sub-17 do Santos teve o mesmo destino nesta quinta-feira. Pela semifinal da Copa Brics da categoria, disputada no Estado de São Paulo, o Peixe caiu para a seleção da Rússia por 10 a 9, após empate por 2 a 2 no tempo normal, em jogo realizado no CT Rei Pelé, em Santos.
Na competição, o Santos fez três partidas pela fase de grupos e conquistou duas vitórias. Na estreia goleou o Juventus por 7 a 0, no estádio da Rua Javari, em São Paulo, e depois derrotou o Zenit St.Petersburg, da Rússia, por 2 a 1, no estádio do Nacional, também na capital paulista. Na última rodada perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, na Academia de Futebol II, em Guarulhos (SP), e avançou como segundo colocado.
Foto: Divulgação/Santos
Contra a seleção da Rússia, quem errou o pênalti decisivo foi o goleiro Jackson. Os gols do Santos no tempo normal foram marcados por Rodrigo Cezar e João Victor. Os dois foram os maiores artilheiros santistas na competição. O primeiro balançou as redes por três vezes e o outro anotou dois. Mateus Xavier, JP Chermont, Murilo Coutinho, Luisinho, Diego e Lucas Yan marcaram um cada.
Nesta quinta-feira, o Santos, comandado pelo técnico Elder Campos, jogou com Gustavo Casanova (Jackson); JP Chermont, João Alencar, Samuel e Souza; Vinícius Lira (João Victor), Kenay e Lucas Yan; Murilo Coutinho (Murillo Pará), Mateus Xavier (Arthur Manoel) e Rodrigo Cezar.