Rwan entra no Top 4 de brasileiros com mais gols no Ludogorets, da Bulgária

Atacante, de 23 anos, se destaca com a camisa da equipe búlgara, com 28 gols e deu 10 assistências em 78 jogos, até aqui

6 dez 2024 - 10h22
Foto: Divulgação / Ludogorets - Legenda: Rwan / Jogada10

O atacante brasileiro Rwan alcançou uma marca significativa em sua trajetória no Ludogorets, da Bulgária. Afinal, com o gol marcado na última partida pelo campeonato nacional, o jogador chegou ao Top-4 de brasileiros com mais gols na história do clube.

Em duas temporadas, o atleta marcou 28 gols e deu 10 assistências em 78 jogos, até aqui. Com esse desempenho, ele ultrapassou o meio-campista Cauly, que atuou no clube entre 2020 e 2022, e anotou 27 tentos. Além disso, o jovem também se colocou entre os 14 maiores artilheiros de toda a história do clube búlgaro.

Publicidade

"Alcançar essa marca é algo muito especial para mim. Ver meu nome entre os brasileiros com mais gols na história do Ludogorets, um clube tão importante, me enche de orgulho e motivação. Ultrapassar jogadores como o Cauly, que teve uma trajetória marcante aqui, é um reconhecimento do trabalho que venho fazendo. Quero continuar contribuindo com gols e assistências para ajudar o time a alcançar mais conquistas e, ao mesmo tempo, deixar meu legado na história do clube", disse o centroavante de 23 anos.

Destaque no futebol búlgaro

Vale lembrar que Rwan desembarcou na Bulgária em julho de 2023, em sua primeira experiência no futebol internacional. Inicialmente emprestado pelo Santos, ele se destacou e chamou a atenção para permanecer na equipe. Desde sua chegada, foi o principal goleador do time em 2023 e é o maior artilheiro na atual temporada. Durante o período, também conquistou a Liga Búlgara e a Supertaça da Bulgária.

"Chegar ao futebol europeu foi algo que sempre sonhei e hoje posso desfrutar disso. Claro que a adaptação é sempre um desafio, mas também foi uma experiência muito gratificante. Estou feliz com os números que alcancei aqui e com a oportunidade de contribuir para as conquistas do Ludogorets, como a Liga Búlgara e a Supertaça. Esses resultados me motivam a continuar trabalhando e buscando evoluir cada vez mais aqui na Europa", concluiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações