Em sua última coletiva antes do duelo diante do Ipswich Town, nesta terça-feira (24), Mikel Arteta, técnico do Arsenal, disse que o atacante Bukayo Saka será desfalque por um longo tempo. Ele sofreu uma lesão no tornozelo durante a goleada de 5 a 1 sobre o Crystal Palace, na última rodada da Premier.
-Vai ficar de fora por muitas semanas. Ficou realmente abalado e emocionalmente afetado ao saber da gravidade da lesão. Temos que ajudá-lo - revelou o técnico dos Gunners.
Mesmo perdendo o principal jogador de sua equipe na temporada, o espanhol preferiu destacar que, mesmo assim, o jogador voltará a campo antes do final da temporada. O camisa 7 é o vice-artilheiro dos Gunners na Premier League, com sete gols. Fora isso, ainda é o jogador com mais assistências da equipe dentro da competição, tendo dez passes para gols.
- Estou muito otimista de que volte a jogar antes do final da temporada. Poderia ser algo mais grave, ele poderia ficar fora por um ano. Tudo depende de como se reage - disse.
Em meio às recentes lesões de sua equipe, Arteta criticou o calendário e disse que os jogadores não têm tempo para ter uma recuperação adequada e treinar. Ele usou o caso do atacante, que jogou mais de 130 partidas desde 2022.
-É provavelmente um acúmulo de várias temporadas. Ele jogou mais de 130 jogos desde 2022. Se isso continuar assim, provavelmente torna-se insustentável. O fato de jogar e recuperar não é um bom padrão porque não se treina. E o corpo precisa treinar - explicou.
Sem poder contar com Saka, o Arsenal visitará o Ipswich Town nesta terça-feira (24), às 17h15 (horário de Brasília). O atual vice-campeão da Premier League ocupa a terceira posição e está há seis pontos do Liverpool, líder da competição, que tem 39 pontos.