Depois de mais de um ano longe dos gramados, o técnico Jorge Sampaoli definiu seu novo clube. Sendo assim, o comandante chegou a um acordo para comandar o Rennes, da França, na temporada 2024/25. Segundo o jornal "L'Equipe", o acerto aconteceu na última quinta-feira (7) e deve ser oficializado em breve.
Vale lembrar que o argentino estava sem clube desde setembro de 2023, quando deixou o Flamengo em virtude dos maus resultados. Ele defenderá o segundo clube francês da carreira, visto que comandou o Olympique de Marselha em 2021, levando a tradicional equipe ao vice-campeonato da Liga nacional.
Durante o período em que esteve sem clube, Sampaoli seguiu morando no Brasil e sempre esteve atento ao mercado e as possibilidades do futebol europeu. Além do Rubro-Negro, o treinador também teve passagens por outros dois clubes brasileiros: Santos e Atlético-MG. O Peixe, aliás, chegou a fazer sondagens para um possível retorno em 2025, algo que não irá acontecer.
Por fim, no comando do Rennes, ele terá a tarefa de fazer a equipe reagir no Campeonato Francês. Em dez partidas, o time somou apenas 11 pontos e ocupa, no momento, a 13ª colocação. O argentino, portanto, será o primeiro técnico estrangeiro do clube desde 2006.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.