Sem Haaland e De Bruyne, City está escalado para a semifinal do Mundial de Clubes

19 dez 2023 - 14h11

O Manchester City está escalado para a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Com desfalques importantes, como Haaland e De Bruyne, o técnico Pep Guardiola promoveu algumas mudanças na equipe em relação aos últimos compromissos.

Foto: Reprodução/Manchester City / Gazeta Esportiva

Na defesa, John Stones e Akanji entram nos lugares de Rúben Dias e Gvardiol, que ficam no banco de reservas. No meio de campo, Kovacic e Matheus Nunes ganham as vagas de Rico Lewis e Julián Alvarez, visto o possível substituto no comando do ataque.

Publicidade

Assim, o Manchester City vai a campo com: Ederson; Walker, John Stones, Akanji e Nathan Aké; Rodri, Kovacic e Matheus Nunes; Bernardo Silva, Grealish e Phil Foden.

Além do meia belga, que sofreu lesão muscular na coxa direita, e do centroavante norueguês, com uma fissura no pé direito, o City também não tem à disposição para a partida desta terça-feira (19) o atacante Jérémy Doku, com contusão muscular.

Por sua vez, o técnico do Urawa Reds, Maciej Skorża, não promoveu mudanças em relação ao time que venceu o mexicano León nas quartas de final. Com isso, o time do Japão inicia com: Nishikawa; Sekine, Scholz, Hoibraten e Akimoto; Ito, Iwao e Okubo; Yasui, Koizumi e Kanté.

Por uma vaga na final do torneio mundial, que já conta com o Fluminense, Manchester City e Urawa Reds se enfrentam logo mais, às 15h (de Brasília), no Estádio Rei Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações