Sem Odegaard, Arsenal joga mal e é derrotado pelo Newcastle

Gunners chegam a 3 jogos sem vencer na Premier League

2 nov 2024 - 11h35
Gunners chegam a 3 jogos sem vencer na Premier League.
Gunners chegam a 3 jogos sem vencer na Premier League.
Foto: Esporte News Mundo

O Arsenal perdeu para o Newcastle por 1 a 0 na manhã deste sábado (2), no St. James Park, pela décima rodada da Premier League. Com esta derrota, o Arsenal chega a três jogos sem vencer e terá que secar Liverpool e Manchester City para não se distanciar da primeira colocação. O Newcastle, por sua vez, volta a vencer na liga após 5 jogos.

PRIMEIRO TEMPO

Na busca de encostar na liderança, o Arsenal teria a dura missão de derrotar o Newcastle fora de casa. A tarefa ficaria ainda mais difícil aos 11 minutos, quando Longstaff passou para a ponta esquerda e Gordon cruzou de primeira para Alexander Isak abrir o placar com um belo cabeceio. O gol cedo abalou os Gunners, que tiveram muita dificuldade na criação e só conseguiram finalizar a gol aos 26 minutos, quando Rice cobrou escanteio, Saliba escorou e Merino teve o chute bloqueado quase em cima da linha por Lewis Hall.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto após o intervalo, Gordon deixou Willock em boas condições para finalizar dentro da área, mas o chute saiu fraco e o goleiro Raya agarrou com tranquilidade. O início da segunda etapa, no entanto, foi tão lento quanto o primeiro tempo. O Arsenal, sem Odegaard, não conseguia encontrar espaços entre a defesa do Newcastle. Os mandantes por outro lado, sentaram em cima do resultado e não se esforçavam o suficiente para atacar.

O jogo ficou mais movimentado aos 17 minutos, quando Isak recebeu de Joelinton e chutou cruzado, mas Raya espalmou. No lance seguinte, Rice recebeu de Partey na intermediária de ataque, invadiu a área, driblou dois defensores e deu um chute mascado que tirou tinta da trave direita. Preocupado com o espaço que o volante teve para finalizar, Eddie Howe "estacionou o ônibus" no campo de defesa, e a equipe do Newcastle foi competente na marcação para suportar a pressão do Arsenal. Joelinton teve chance de ampliar o placar na reta final em cruzamento de Longstaff, mas o cabeceio saiu fraco e Raya defendeu. Para a sorte do brasileiro, os visitantes perderam uma chance incrível de empate nos acréscimos, quando Saka cruzou na área e Rice, com muito espaço, cabeceou à esquerda do gol.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Newcastle volta a campo no próximo domingo (10), quando enfrentará o Nottingham Forest, no City Ground, pela décima primeira rodada da Premier League.

O Arsenal volta as atenções para a Champions League, pois visitará a Inter de Milão nesta quarta-feira (6), no San Siro, pela quarta rodada do torneio continental.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações