Durante uma premiação que ocorreu no Museu do Futebol de Coverciano, em Florença, nesta segunda-feira (29), o técnico Luciano Spalletti anunciou a saída do Napoli. Responsável por comandar a equipe em uma temporada histórica, na qual o clube voltou a conquistar o Campeonato Italiano após 33 anos, o treinador afirmou que foi uma decisão pessoal e que vai tirar um ano sabático.
Dessa maneira, o treinador se despede do clube no próximo domingo, quando o Napoli encara a Sampdoria, no Estádio Diego Armando Maradona, pela última rodada do Campeonato Italiano. Spalleti estava no comando da equipe desde julho de 2021, e ainda tinha mais um ano de contrato. No entanto, optou pela saída.
"Às vezes encerramos uma relação por amarmos demais. Agora eu não estou pronto para dar a Nápoles tudo que a cidade merece. Preciso descansar. Sinto-me cansado. Preciso me desconectar por um momento. Não sei se dá para chamar isso de ano sabático, mas disse a ele que vou parar nesta temporada, não vou treinar o Napoli, nem outra equipe. Ficarei fora por um ano", disse Spalletti.
Além disso, o anúncio da saída de Spalletti acontece apenas dois dias depois do treinador fazer uma tatuagem em homenagem ao título conquistado pelo Napoli nesta temporada, que foi o principal feito de sua carreira até o momento. Anteriormente, o técnico havia conquistado a Copa Itália em 2006/07 e 2007/08 pela Roma.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.