Ainda não se sabem os impactos que a parada forçada pela pandemia de coronavírus vão causar ao calendário no futebol mundial, fato é que muitos torneios terão que ser replanejados. Aos olhos de alguns, o restante da temporada pode estar perdido.
Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, não é otimista quanto ao futuro do futebol europeu. O momento é de aguardar a evolução do covid-19 e por meados de maio tentar retomar as atividades para evitar maiores danos.
"Neste momento dramático, o mais importante é a saúde das pessoas e sair dessa crise. É claro que a interrupção do futebol simboliza que a Europa e o mundo pararam. Não sabemos quando essa pandemia terminará, mas temos um plano A, B e até C. Estamos em contato com as ligas, com os clubes, há um grupo de trabalho. Temos que esperar, como qualquer outro setor", comentou em entrevista ao jornal italiano La Repubblica.
"Poderíamos começar de novo em meados de maio, em meados de junho ou no fim de junho. Então, se não conseguirmos, a temporada provavelmente está perdida", completou.
A Europa foi fortemente atingida pelo surto de coronavírus. A Itália já registrou mais 8 mil mortes em decorrência da doença. Em meio ao pânico, o esporte segue parado pelo bem da saúde e sem perspectiva de retorno, assim como de sossego para a população.