Ter Stegen, do Barcelona, reclama sobre falta de tecnologia: 'É uma vergonha'

Goleiro do Barcelona dispara contra a ausência de tecnologia para detecção de gol, como existe na Premier League

21 abr 2024 - 19h58
Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images - Legenda: Ter Stegen, do Barcelona, ficou pistola com falta de tecnologia / Jogada10

O goleiro Ter Stegen, do Barcelona, não teve papas na língua ao comentar a derrota para o Real Madrid, no El Clásico deste domingo (21), no Santiago Bernabéu. Pistola com a arbitragem, o arqueiro falou em "vergonha" por não ter tecnologia disponível para detecção de gols, como há na Premier League.

Durante o jogo, quando ainda estava 1 a 1 no placar, o Barcelona poderia ter marcado o segundo, em toque sutil de Lamal após escanteio da direita. Lunin fez a defesa e jogou para novo corner, mas a bola estava em cima da linha, gerando reclamações do time do Barça.

Publicidade

Os quase três minutos de revisão, além dos replays da transmissão, evidenciam que não tinha como determinar se a bola havia cruzado a linha. Algo que poderia ser detectado com a tecnologia da GLT - Goal-Line Technology -, ou Tecnologia de Linha de Gol, em tradução livre.

"Não ter a tecnologia da linha de gol e não encontrar um bom ângulo para verificar (se a bola entrou) parece-me uma vergonha para o futebol. Outras ligas também têm… Já disse antes, o mundo do futebol tem muito dinheiro envolvido, mas depois não há dinheiro para o importante. Parece-me uma vergonha", lamentou o goleiro alemão.

Xavi também reclama

O técnico Xavi também não conseguiu esconder a indignação. Ele, aliás, até poupou as palavras, com medo de possível punição por reclamação. O treinador, porém, tratou de elogiar seu time, que esteve à frente do placar por duas vezes.

"Não preciso falar nada sobre o árbitro, todo mundo já viu. Se eu falar podem me sancionar, as imagens estão aí. Mas fomos o melhor time e merecíamos ganhar hoje", disse o treinador.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações