Treinador do Napoli comemora classificação na Champions League e convoca torcedores a irem para as ruas

Pela primeira vez na história, o clube de Nápoles se classificou para as quartas de final

15 mar 2023 - 20h32
Jogadores do Napoli comemoram classificação histórica (Foto: TIZIANA FABI / AFP)
Jogadores do Napoli comemoram classificação histórica (Foto: TIZIANA FABI / AFP)
Foto: Lance!

O Napoli tem motivos de sobra para comemorar a vitória por 3 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt nesta quarta-feira pela Champions League. Pela primeira vez na história, o clube de Nápoles conquistou a vaga para as quartas de final da maior competição da Europa.

A temporada da equipe vem sendo elogiada por todos, inclusive por Pep Guardiola, técnico do Manchester City, quando afirmou que, em termo de estilo jogo, o Napoli talvez seja o melhor time da Europa neste ano.

Publicidade

Após a partida, Luciano Spalletti, treinador do clube italiano, elogiou a equipe dizendo estar orgulhoso do trabalho de seus jogadores:

- Este é um grande resultado para o clube, para a equipe e nossos torcedores. Se na história não tínhamos conseguido chegar às quartas de final da Champions League, significa que este é um grande resultado e é merecido. Agora temos que desfrutar deste momento e depois vamos continuar com a mesma mentalidade - disse.

Spalletti é o treinador do Napoli (TIZIANA FABI / AFP)
Foto: Lance!

Agora parte dos oito melhores times da Europa, a Napoli aguarda para descobrir o adversário da próxima fase. Spalletti convocou os torcedores a comemorarem a vitória e pensar no rival somente depois do sorteio, a ser realizado na sexta-feira, dia 17 de março.

Publicidade

- Não tenho preferências, vamos nos adaptar ao sorteio. Ao contrário, quero dizer aos nossos torcedores para irem às ruas cantar e comemorar com alegria esta qualificação, sem cair em provocações e estragar esta bela conquista - finalizou.

Aos poucos, o futebol italiano está recuperando o brilhantismo na Europa após anos ausente entre os principais clubes. Desde a temporada 2005-06, o Napoli, Milan e a Inter de Milão não chegavam às quartas de final.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações